PRONTO ATENDIMENTO

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Pronto Atendimento

Outro diferencial do Saúde Maior é o Pronto Atendimento, não apenas para os sócios da Beneficência e beneficiários do Plano de Saúde, mas para outros convênios e consultas particulares. Por ser parte da Beneficência Portuguesa, o Pronto Atendimento do Saúde Maior, conta com toda a estrutura do Hospital. Isso significa rapidez no caso de internação e realização de exames. Dessa forma é oferecido Bloco Cirúrgico, UTI, UCTI, serviços como Nefrologia, cirurgia cardíaca entre outros, todos de alta complexidade e equipados com a mais moderna tecnologia.

Lembramos apenas que O Pronto Atendimento deve ser utilizado apenas nos casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Se a situação não é de gravidade imediata, procure seu médico de confiança, no consultório, aonde pode acompanhar seu histórico clínico.


Serviços

  • Atendimento de Urgência
  • Atendimento de Emergência
  • Consultas
  • Internação
  • Salas de recuperação

É a situação que requer assistência médica imediata, com ou sem risco potencial de morte. São exemplos de Urgência que atendemos.

  • Cortes profundos.
  • Dor lombar súbita e intensa com náuseas ou vômitos.
  • Dores de cabeça súbita e intensa, não habituais e que não cedem aos medicamentos habituais.
  • Dores abdominais intensas e que não cedem aos medicamentos habituais.
  • Fraturas sem hemorragia.
  • Febre elevada de causa não estabelecida, rebelde aos antitérmicos, com dor de cabeça intensa ou antecedente de crise convulsiva.
  • Tonturas intensas com perda súbita de consciência e sonolência.
  • Vômitos repetidos.

É quando há ameaça eminente à vida ou sofrimento intenso, havendo necessidade de tratamento médico imediato. São exemplos de emergência que atendemos:

  • Acidentes graves
  • Alteração súbita do nível de consciência
  • Aspiração de corpo estranho
  • Dor intensa no peito
  • Elevação súbita de pressão arterial com intensa dor de cabeça, tonturas e falta de ar
  • Fraturas com hemorragias ou perda de consciência
  • Intensa falta de ar, suores, incapacidade de permanecer deitado, pele, lábios e língua arroxeadas
  • Intoxicação grave de afogamento, choques elétirocs
  • Perda de Consciência
  • Perda de sangue em grande quantidade
  • Quadro alérgico grave, placas vermelhas e inchadas no corpo, tosse e falta de ar
  • Tremores ou abalos em todo o corpo ou parte dele, desvio dos olhos e boca repuxada

Existem normas comportamentais que são decisivas no socorro médico. Um conjunto de pequenas atitudes que pacientes e acompanhantes devem ter conhecimento.

1. Acompanhante:

É autorizada a entrada de um acompanhante para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Essa norma é importante visando a saúde do usuário, evitando a disseminação de vírus e bactérias nas unidades. Na Observação, também será autorizado um acompanhante.


2. Alimentos e Objetos:

É proibido alimentos e objetos pessoais no Pronto Atendimento. Este controle é muito importante para evitar a contaminação, em muitos casos, os alimentos podem ser incompatíveis com o tratamento agravando ainda mais a doença.


3. Fornecimento de atestados:

Como o Pronto Atendimento, deve ser usado apenas em caso de urgência e emergência, os atestados médicos serão somente em caso de patologia limitantes. Para outros casos, apenas será fornecido o comprovante de comparecimento. CABE AO MÉDICO E SOMENTE ELE JULGAR A NECESSIDADE OU NÃO DE ATESTADO PARA AFASTAMENTO DE TRABALHO.


4. Receitas Médicas:

Para medicamentos de uso contínuo, não serão fornecidos pelos plantonistas, solicite a receita para o seu médico de confiança.


5. Exames médicos:

Exames solicitados em consultório somente serão avaliados em caso de urgência e emergência.


6. Uso de mobiliário:

Camas e poltronas são de uso exclusivo do paciente.


7. Transmissão de informação:

Nos casos que houver necessidade, o médico atendente solicitará a presença de um acompanhante para esclarecimento do caso clínico.