Pronto Atendimento
Outro diferencial do Saúde Maior é o Pronto Atendimento, não apenas para os sócios da Beneficência e beneficiários do Plano de Saúde, mas para outros convênios e consultas particulares. Por ser parte da Beneficência Portuguesa, o Pronto Atendimento do Saúde Maior, conta com toda a estrutura do Hospital. Isso significa rapidez no caso de internação e realização de exames. Dessa forma é oferecido Bloco Cirúrgico, UTI, UCTI, serviços como Nefrologia, cirurgia cardíaca entre outros, todos de alta complexidade e equipados com a mais moderna tecnologia.
Lembramos apenas que O Pronto Atendimento deve ser utilizado apenas nos casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
Se a situação não é de gravidade imediata, procure seu médico de confiança, no consultório, aonde pode acompanhar seu histórico clínico.
Serviços
- Atendimento de Urgência
- Atendimento de Emergência
- Consultas
- Internação
- Salas de recuperação

É a situação que requer assistência médica imediata, com ou sem risco potencial de morte. São exemplos de Urgência que atendemos.
- Cortes profundos.
- Dor lombar súbita e intensa com náuseas ou vômitos.
- Dores de cabeça súbita e intensa, não habituais e que não cedem aos medicamentos habituais.
- Dores abdominais intensas e que não cedem aos medicamentos habituais.
- Fraturas sem hemorragia.
- Febre elevada de causa não estabelecida, rebelde aos antitérmicos, com dor de cabeça intensa ou antecedente de crise convulsiva.
- Tonturas intensas com perda súbita de consciência e sonolência.
- Vômitos repetidos.

É quando há ameaça eminente à vida ou sofrimento intenso, havendo necessidade de tratamento médico imediato. São exemplos de emergência que atendemos:
- Acidentes graves
- Alteração súbita do nível de consciência
- Aspiração de corpo estranho
- Dor intensa no peito
- Elevação súbita de pressão arterial com intensa dor de cabeça, tonturas e falta de ar
- Fraturas com hemorragias ou perda de consciência
- Intensa falta de ar, suores, incapacidade de permanecer deitado, pele, lábios e língua arroxeadas
- Intoxicação grave de afogamento, choques elétirocs
- Perda de Consciência
- Perda de sangue em grande quantidade
- Quadro alérgico grave, placas vermelhas e inchadas no corpo, tosse e falta de ar
- Tremores ou abalos em todo o corpo ou parte dele, desvio dos olhos e boca repuxada

Existem normas comportamentais que são decisivas no socorro médico. Um conjunto de pequenas atitudes que pacientes e acompanhantes devem ter conhecimento.
1. Acompanhante:
É autorizada a entrada de um acompanhante para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Essa norma é importante visando a saúde do usuário, evitando a disseminação de vírus e bactérias nas unidades. Na Observação, também será autorizado um acompanhante.
2. Alimentos e Objetos:
É proibido alimentos e objetos pessoais no Pronto Atendimento. Este controle é muito importante para evitar a contaminação, em muitos casos, os alimentos podem ser incompatíveis com o tratamento agravando ainda mais a doença.
3. Fornecimento de atestados:
Como o Pronto Atendimento, deve ser usado apenas em caso de urgência e emergência, os atestados médicos serão somente em caso de patologia limitantes. Para outros casos, apenas será fornecido o comprovante de comparecimento. CABE AO MÉDICO E SOMENTE ELE JULGAR A NECESSIDADE OU NÃO DE ATESTADO PARA AFASTAMENTO DE TRABALHO.
4. Receitas Médicas:
Para medicamentos de uso contínuo, não serão fornecidos pelos plantonistas, solicite a receita para o seu médico de confiança.
5. Exames médicos:
Exames solicitados em consultório somente serão avaliados em caso de urgência e emergência.
6. Uso de mobiliário:
Camas e poltronas são de uso exclusivo do paciente.
7. Transmissão de informação:
Nos casos que houver necessidade, o médico atendente solicitará a presença de um acompanhante para esclarecimento do caso clínico.