BLOG

HOME BLOG
Compartilhar:
Postado em 07/06/2022

Seja Bem-vindo ao Saúde Maior

Estrutura e atendimento diferenciado

Com nosso espaço em constante melhoria, usufruímos


Ao procurar o Saúde Maior, no número 300 da rua General Osório, você encontra uma estrutura completa, que vem em constante melhoria para manter-se moderna, buscando sempre a excelência e qualidade. Com equipes treinadas para prestar um atendimento humanizado desde a portaria, todos os funcionários passam por constantes trabalhos de qualificação científica, para nos mantermos por dentro do que há de melhor no atendimento médico.

Um dos nossos focos é proporcionar um atendimento rápido no Pronto Atendimento, com equipes formadas em cursos de suporte de vida, voltados principalmente às condições cardíacas e AVC. Tanto conveniados quanto consultas particulares são atendidas no nosso amplo espaço físico, que possui serviços de triagem, urgência, emergência e todas as demais coberturas estipuladas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nossos beneficiários também podem usufruir de consultas particulares mais de uma centena de profissionais, de todas as especialidades, pagando a taxa de coparticipação. No nosso Pronto Atendimento também possuímos especialistas de sobreaviso, em áreas como pediatria, neurologia, cardiologia e cirurgia.


Triagem

Possuímos um moderno sistema de prontuário eletrônico desde a chegada do paciente ao nosso Pronto Atendimento. Nossa equipe de enfermagem registra todos os sinais necessários e o relato da condição clínica do paciente. Tudo isso já é encaminhado ao médico imediatamente. Após o atendimento, todos os dados ficam registrados em nosso sistema, sempre respeitando o sigilo médico. Nosso banco de dados cria um histórico do associado e, em futuras necessidades, condições diversas podem ser comparadas, dando à equipe médica um amplo perfil do atendido.


Pronto Atendimento para síndromes gripais

Desde antes dos primeiros casos de Covid-19 na região, o Saúde Maior estruturou-se para criar um setor separado para o atendimento voltado às síndromes gripais. Nosso Pronto Atendimento possui profissionais treinados e é completamente isolada do restante de nossa estrutura, protegendo todos os envolvidos. Além do atendimento médico e de enfermagem, realizamos os exames necessários para confirmação. Nossos beneficiários podem também fazer um contato inicial via telefone para casos de dúvidas ou de pré-triagem.


Serviços de urgência e emergência

Além dos nossos profissionais conveniados, que atendem em consultório, temos o serviço de urgência e emergência com atendimento 24 horas. Aqui, explicamos a diferença entre ambos:

Urgência - Situação com necessidade de assistência médica imediata, independentemente do risco de morte. São exemplos casos como:

> Dores de cabeças súbitas e intensas, não habituais e que não cedem aos medicamentos;

> Dores abdominais intensas e que não cedem aos medicamentos;

> Febre elevada sem causa aparente, sem ceder aos medicamentos, com dores de cabeça intensas e antecedentes de crises convulsivas;

> Tonturas intensas com perda súbita de consciência e sonolência;

> Dor lombar súbita, intensa e acompanhada de náuseas ou vômitos;

> Fraturas sem hemorragia;

> Cortes profundos.

Emergência - Situações com ameaça iminente à vida ou com sofrimento intenso, havendo necessidade imediata de atendimento. Alguns exemplos são:

> Dor intensa no peito;

> Perda de consciência;

> Alteração súbita no nível de consciência;

> Perda de sangue em grande quantidade;

> Quadro alérgico grave, com placas vermelhas e inchadas no corpo acompanhada de tosse e falta de ar;

> Intensa falta de ar, suor, incapacidade de permanecer deitado e com pele, lábios e língua arroxeados;

> Tremores ou abalos totais ou parciais, com desvio dos olhos e boca repuxada;

> Acidentes graves;

> Elevação súbita de pressão arterial com intensa dor de cabeça, tonturas e falta de ar;

> Fraturas com hemorragia ou perda de consciência;

> Aspiração de corpo estranho;

> Intoxicação grave, afogamento e choques elétricos.


Medicina do trabalho

Além dos nossos planos de saúde, o Saúde Maior oferece também atendimentos de Medicina do Trabalho. Nossa equipe qualificada possui médicos, engenheiros, técnicos de segurança e estrutura completa que oferece o melhor ambiente aos colaboradores da sua empresa. Assim, eles poderão desenvolver seu trabalho dentro das normas de segurança e cumprindo todos os requisitos legais necessários.

O serviço de Medicina do Trabalho do Saúde Maior possui um pacote completo, que inclui exames admissionais, demissionais, periódicos, de troca de função e de retorno ao trabalho. Nossos serviços atuam conforme as legislações trabalhistas vigentes no país. Observá-los é obrigação de toda empresa, pública ou privada. O não cumprimento dessas normas pode acarretar em notificações, autuações, multas, embargos e até mesmo a paralisação de atividades da empresa.

 Nossa equipe desenvolve também a elaboração, orientação e execução dos seguintes programas:

PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional: Engloba procedimentos e condutas que devem ser adotadas pelas empresas em função de eventuais riscos que o colaborador pode estar exposto diariamente.

LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho: É uma declaração pericial emitida por um engenheiro de segurança ou por um médico do trabalho habilitado por órgão competente de registro profissional para fins previdenciários. Seu principal objetivo é demonstrar avaliações quantitativas e qualitativas de riscos.

PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: Oferece parâmetros legais e técnicos, considerando a proteção dos trabalhadores, levando em conta o ambiente de trabalho. Através de reconhecimento e avaliação de riscos operacionais que possam existir no local, atuam na prevenção.

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário: Faz um histórico laboral do funcionário, mencionando informações de natureza administrativa, riscos operacionais, medidas de controle e exames médicos ocupacionais visando a aposentadoria especial. É voltado principalmente às empresas que possuem riscos químicos, físicos ou biológicos.


Um hospital completo à disposição

De mãos dadas, o Saúde Maior e a Beneficência Portuguesa de Pelotas caminham juntos. Com 163 anos de contribuição à comunidade de Pelotas, o Hospital possui mais de 20 mil quadrados de uma estrutura completa, pronta para atender qualquer necessidade, e colaboradores capacitados para prestar o melhor atendimento.

Além de um tratamento adequado em saúde, possuímos uma organização acolhedora, com quartos higienizados diariamente, serviço de hotelaria, com rouparia e um setor de internação pronto para lhe atender. Nosso serviço de Nutrição foi recentemente modernizado, com preparos de forma ágil, organizada, higienizada e capaz de suprir suas necessidades terapêuticas.

Também possuímos um Centro Cirúrgico de prontidão durante as 24 horas do dia, capacitado para atendimentos de baixa e alta complexidade ou serviços ambulatoriais. Contamos com estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com a Unidade Cardiológica de Terapia Intensiva (UCTI) para atendimentos que necessitem de maiores cuidados.

Todos nossos setores buscam aliar excelência humana e tecnológica, prontos para realizar procedimentos com primor. Por ser um Hospital completo, a Beneficência Portuguesa também conta com serviços terceirizados alocados em nossa estrutura, que oferecem serviços em diagnósticos, exames clínicos e de imagem, além de tratamentos especializados em diversas áreas, como oncologia, oftalmologia, hemodinâmica, nefrologia, entre outras.

Nosso sistema acolhedor também busca oferecer conforto para o paciente e seus familiares, dispondo de uma capela, ampla sala de espera equipada, caixa eletrônico, lanchonete e mais inúmeros serviços à sua disposição. Possuímos também serviço de assistência social, psicologia, ouvidoria e um Grupo de Humanização. Toda nossa existência é voltada a servir com excelência, qualidade e humanidade e o beneficiário do Saúde Maior pode contar com estes serviços à sua disposição.