BLOG

HOME BLOG
Compartilhar:
Postado em 28/10/2022

Introdução Alimentar, qual escolher?

Atualmente, existem três métodos de introdução alimentar: o tradicional, o BLW e o BLISS. Então surge a dúvida, qual o melhor?

Aquele que o bebê se adaptar, juntamente com a família.

O método tradicional é aquele da papinha da vovó, tudo amassadinho. Esse pode ser muito custoso para as famílias, pois é preciso um preparo dos alimentos, depois o processo de esmagar para formar as papinhas.

Já o BLW, é um método guiado pelo bebê, onde não há formação de papinhas, e o bebê através da habilidade de movimento de pinça, pega alimentos, em pedaços e cortes seguros, sozinho com a própria mão. Por estar vindo de uma amamentação exclusiva, o bebê pode não se adaptar com o BLW.

O método BLISS, é uma versão adaptada do BLW, onde uma fonte de ferro é inserida em todas as refeições, e se tem um cuidado maior com o cardápio para inserir alimentos que ajudem na absorção desse mineral tão importante na infância. Essa estratégia pode ser corrida para os pais, já que exige um cuidado mais atento nas variações do cardápio.

Em resumo, todos os métodos são seguros, se seguidos corretamente. Todos podem promover uma boa nutrição, mas quem vai decidir qual o melhor é o bebê juntamente com a família. Esses são os verdadeiros protagonistas da introdução alimentar.