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O Pronto Atendimento deve ser utilizado apenas nos casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Se a situação não é de gravidade imediata, procure seu médico de confiança, no consultório, aonde pode acompanhar seu histórico clínico.

Como Usar

Existem normas comportamentais que são decisivas no socorro médico. Um conjunto de pequenas atitudes que pacientes e acompanhantes devem ter conhecimento.

1. Acompanhante:

É autorizada a entrada de um acompanhante para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Essa norma é importante visando a saúde do usuário, evitando a disseminação de vírus e bactérias nas unidades. Na Observação, também será autorizado um acompanhante.

2. Alimentos e Objetos:

É proibido alimentos e objetos pessoais no Pronto Atendimento. Este controle é muito importante para evitar a contaminação, em muitos casos, os alimentos podem ser incompatíveis com o tratamento agravando ainda mais a doença.

3. Fornecimento de atestados:

Como o Pronto Atendimento, deve ser usado apenas em caso de urgência e emergência, os atestados médicos serão somente em caso de patologia limitantes. Para outros casos, apenas será fornecido o comprovante de comparecimento. CABE AO MÉDICO E SOMENTE ELE JULGAR A NECESSIDADE OU NÃO DE ATESTADO PARA AFASTAMENTO DE TRABALHO.

4. Receitas Médicas:

Para medicamentos de uso contínuo, não serão fornecidos pelos plantonistas, solicite a receita para o seu médico de confiança.

5. Exames médicos:

Exames solicitados em consultório somente serão avaliados em caso de urgência e emergência.

6. Uso de mobiliário:

Camas e poltronas são de uso exclusivo do paciente.

7. Transmissão de informação:

Nos casos que houver necessidade, o médico atendente solicitará a presença de um acompanhante para esclarecimento do caso clínico.


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