Página Inicial > Medicina do Trabalho

Medicina do Trabalho


O Plano SAÚDE MAIOR oferece também serviços em MEDICINA DO TRABALHO.

Oferecemos uma equipe qualificada de médicos (coordenadores e examinadores), engenheiros e técnicos de segurança, além de toda estrutura do Hospital Beneficência Portuguesa. Nosso objetivo é oferecer a seus colaboradores o melhor ambiente para que possam desenvolver seu trabalho com segurança, requisito básico para a satisfação pessoal e aumento da produtividade.

Quando você contrata o serviço de Medicina do Trabalho do SAÚDE MAIOR, nós nos responsabilizamos por exames admissionais, demissionais, periódicos, troca de função e retorno ao trabalho. Também desenvolvemos a elaboração, execução e orientação dos seguintes programas:

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – Procedimentos e condutas a serem adotadas pela empresa em função de eventuais riscos aos quais os colaboradores estão expostos diariamente no exercício de suas atividades.

LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho é uma declaração pericial emitida por engenheiro de segurança ou por médico do trabalho habilitado pelo respectivo órgão de registro profissional para fins previdenciários, com o principal objetivo demonstrar avaliações quantitativa e qualitativa dos riscos.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – Programa destinado a oferecer parâmetros legais e técnicos, levando-se em conta a proteção dos trabalhadores, em relação ao ambiente em que exercem sua função, através de reconhecimento e avaliação dos riscos operacionais que possam existir no ambiente de trabalho, atuando na prevenção.

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário é um histórico laboral do funcionário, mencionando informações de natureza administrativa, riscos ocupacionais, medidas de controle e exames médicos ocupacionais para fins de aposentadoria especial. Destinado principalmente a empresas que possuem riscos químico, físico e/ou biológico.

Todos os serviços que oferecemos estão de acordo com as normas regulamentadoras (NRs) do trabalho, seguindo a legislação vigente no país. As Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho editadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE - são de observância obrigatória em todas as empresas públicas ou privadas que possuam empregados regidos pela consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

O não cumprimento pode acarretar em notificações, autuações, multas, embargos e até na paralisação das atividades da empresa. Por isso não perca tempo, procure uma empresa conceituada, procure a MEDICINA DO TRABALHO SAÚDE MAIOR

Saúde Maior (Operadora de Plano de Saúde)

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3025.2555

Pelotas | RS

Abramge ANS
Create Soluções Web